Ex-baixista de Bruce Dickinson e ex-vocalista do Rainbow no Tank

5 02 2009

tank_2009O final de 2008 reservou uma grata surpresa aos fãs do Tank, tradicional grupo oitentista da NWOBHM. Além do retorno do baterista Mark Brabbbs (ex-Paul Samson’s Empire, Dumpy’s Rust Nuts), substituindo Bruce Bisland (bateria), foram anunciados o vocalista Doogie White (ex-Rainbow, Yngwie J. Malmsteen) e o baixista Chris Dale (Bruce Dickinson, Tribuzy, Sack Trick) para o lugar de Algy Ward (vocal, baixo).

Dale conversou com o Solada e falou sobre este novo desafio em sua carreira. “Conheço a maioria dos membros do Tank há muitos anos. Além disso, eu e Doogie tocamos várias vezes juntos, geralmente apenas em jams de músicas do Deep Purple depois de inúmeras cervejas”.

Doogie cantou nos três álbuns de estúdio do Sack Trick, conjunto descompromissado e humorístico, verdadeiro passatempo liderado pelo baixista. “É ótimo estarmos juntos em uma banda real agora. Será um grande prazer”, ressaltou.

Lembranças de encontros prévios com o guitarrista Cliff Evans também surgem nas palavras do músico: “Eu o conheço há décadas. Recordo-me de assistir a ele várias vezes tocando com Paul Di’Anno, e ele é o tipo de cara que você imagina conhecer no centro de Londres, bebendo e contando algumas piadas. Sempre nos divertimos e tivemos ótimo relacionamento”.

Para o ex-membro da banda de Bruce Dickinson, Mark Brabbs é um baterista “com a pegada de Phil Rudd do AC/DC, muito constante e inimitável”. Dale, por sinal, tocou com Brabbs em 1991, em projeto que, devido às outras atividades de seus integrantes, foi interrompido antes de receber um nome.

De todos os músicos do Tank, o único com o qual Chris Dale ainda não havia conversado era o guitarrista Mick Tucker. No entanto, ele salienta que as primeiras impressões foram excelentes e diz que as recomendações e comentários sobre seu novo companheiro de banda são as melhores.

Roly Bailey

Foto: Roly Bailey

Pensando em retornar ao Brasil, após boas experiências em nosso país, o baixista declarou: “Quero muito tocar para os brasileiros novamente levando todas as grandes músicas escritas pelo Tank em suas quase três décadas de história, além de composições inéditas nas quais trabalharemos. Sempre que fui ao Brasil, a foi diversão garantida, com Bruce Dickinson ou Tribuzy. Espero retornar para mais shows”.

O Tank é um dos destaques do “Headbangers Open Air” que acontecerá em Hamburgo, Alemanha, nos dias 23, 24 e 25 de julho de 2009.

O ex-vocalista Algy Ward já começou a escrever sua autobiografia, na qual promete contar todos os detalhes de Tank, The Damned, Warhead, The Saints, entre outros.

Por Thiago Sarkis

Site Oficial: www.tankfilthhounds.net


Ações

Information

2 responses

6 02 2009
Ermac

Excelente “upgrade” para a banda! Vou acompanhar!!

10 02 2009
Durval Amon

Tenho os velhos discos do Tank e sempre dou uma “passada” por ali pelos meus LPs. Juntando minha simpatia pelo grupo e minha admiração por Doogie aí é certo que eu vou gostar desta nova encarnação dos britânicos. E eu perdi de vê-los – pelo menos alguns de seus membros – em uma jam que estava rolando em um pub de Brixton, Londres. Perdi porque cheguei à cidade dois dias após.

Deixe um comentário