Quem Sola


Thiago Sarkis


Exclusiva com o KISS em destaque no KISSOnline.com

Exclusiva com o KISS em destaque no KISSOnline.com

Começou a solar no site Whiplash!, escrevendo sobre seus estilos favoritos: Rock, Fusion, Jazz, Blues, Heavy Metal, Pop. Chegou a solar – ou melhor, arranhar – na guitarra e no violão também, algo que ainda faz raríssimas vezes, já que, caso contrário, causaria fortíssimas dores de cabeça nos vizinhos. Não entrou de sola, mas colaborou com algumas linhas para páginas de publicações on-line e impressas como PoppyCorn, Revista [ ] Zero e Valhalla.

Atualmente sola na Roadie Crew, e é correspondente no Brasil das revistas Popular 1 (Espanha), Rock Street Journal (Índia), PainKiller (China), Rockaxis (Chile), Jedbangers (Argentina), Maximum Rock (Romênia) e Rock Hard (Itália e Grécia). Além disso, é psicólogo e louco por futebol.

André Pase


rychegremioA isca para o heavy metal não veio do som, mas sim da imagem. Fascinado por capas de discos e a pose das histórias em quadrinhos do KISS, começou a ouvir Rush e outras bandas com quatro anos de idade. O gosto pela mistura de som e imagem tornou-se marca na carreira, seja como jornalista ou como professor universitário. Além de entrevistas e conversas com artistas, orgulha-se de ter feito mestrado sobre a transformação da música e ter permeado a tese de doutorado com nomes de canções.

Em 1995 começou a mexer com essa tal de Internet e também jogou a música para esse contexto. Já trabalhou em diversos veículos da RBS, como as revistas Eaí? e Atlântida, foi editor do site do festival Planeta Atlântida, escreveu para o jornal Zero Hora e foi editor do site clicRBS. Além disso, colaborou com o Whiplash de 97 até 2000 e faz parte do corpo de administradores do Test for Echo, site referência sobre Rush no país. Atualmente trabalha como professor na Famecos/PUCRS com jornalismo online e comunicação em novas mídias. Além disso, troca qualquer coisa por uma partida de Guitar Hero ou um jogo do Grêmio.

Thiago “Hal” Martins


 

Em algum festival na Europa...

Em algum festival na Europa...

Ele ainda se lembra de jogar Double Dragon no Master System ouvindo Metallica e Iron Maiden enquanto criança, mas o fanatismo pelo metal veio mesmo na adolescência isolada dos grandes shows paulistanos, responsável por um determinado mau humor aqui e acolá. Depois de se formar em direito e jornalismo, passou uns tempos na Europa, onde descobriu seu amor por festivais. Desde então, vive a pão e água durante onze meses para passar suas férias realizando sonhos de ver no velho mundo suas obscuras bandas favoritas ao vivo. Além de sua barriga, os 30 anos de idade expandiram seu gosto além das fronteiras do metal, mas reforçaram paixões antigas por Savatage e Queensrÿche, entre tantos outros grupos de maior ou menor expressão, como Candlemass, Armored Saint, Judas Priest e Van Halen. E, para aqueles que pensam que é pouco, também é louco pelo Corinthians.

Mande um e-mail para o trio: Solada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: