Kiss: mensagem aos brasileiros e os mitos sobre a banda

7 04 2009

kissrollingstoneO Kiss dominou as publicações latino-americanas em sua nova turnê pela América do Sul. O grupo chega ao Brasil hoje, 7 de abril, e toca em São Paulo com abertura do Dr. Sin. Amanhã, a banda despede-se do território nacional apresentando-se no Rio de Janeiro.

As três principais revistas de Rock e entretenimento da Argentina, Rolling Stone, Jedbangers e Soy Rock, dedicaram as capas de suas últimas edições ao quarteto.

Além de entrevistas exclusivas, os periódicos trazem informações importantes sobre a história do conjunto e algumas curiosidades. A Jedbangers chamou a atenção por enfatizar, de forma bem-humorada, cinco dos maiores mitos, rumores, absurdos e bizarrices envolvendo o Kiss. Confira a lista preparada pela revista, assim como os comentários de seus editores e detalhes de cada caso:

kissjedbangers1. Cavaleros a serviço de Satanás
“Durante os primeiros anos de fama, os grupos religiosos ultraconservadores dos Estados Unidos realizaram uma campanha de censura contra o Kiss alegando que o nome da banda era nada mais, nada menos que um anacronismo para ‘Knights In Satan Service’ (‘Cavaleros a serviço de Satanás’).”

2. A maquiagem deformadora
“Muitos alegam que durante os anos 80, a banda decidiu abandonar a maquiagem porque, dentre outras coisas, havia comentários na época dando conta que Paul Stanley era mulher e que os rostos dos demais integrantes da banda haviam sido deformados por suas maquiagens.”

3. Peter Criss, o mendigo
“Ainda na década de oitenta, depois da saída de Peter Criss da banda, um rumor muito famoso circulava entre os fãs garantindo que o baterista perdera toda sua fortuna e vagava pelo Central Park pedindo comida e dinheiro. Anos depois, especulou-se que o suposto ‘mendigo’ era na verdade um dublê de Peter Criss contratado por um jornalista sensacionalista.”

kisssoyrock4. A língua de Gene Simmons
“Talvez o mito mais emblemático de todos seja o que fala da longa língua do baixista Gene Simmons, quem, segundo alguns mais extremistas, havia operado a boca para colocar, no lugar de sua língua original, uma língua de vaca. Anos depois, em sua biografia oficial, Simmons desmentiria tudo isso. Menos mal.”

5. A morte de Paul Stanley
“Assim como a lenda que acompanhava os Beatles em relação à suposta morte de Paul McCartney, existiu um mito que assegurava que Paul Stanley havia morrido em um acidente de carro em 1975, pouco antes da gravação de ‘Alive!’. Muitos especialistas garantem que ‘Detroit Rock City’ não foi inspirada pela morte de um fã, mas sim pela morte do próprio vocalista do Kiss.”

Despautérios à parte, o Solada falou com o atual baterista Eric Singer pouco antes de seu embarque para a América do Sul. Simpático, como sempre, ele nos enviou uma mensagem pouco depois de conversarmos e fez questão de deixar seu recado para os fãs brasileiros.

“Olá Brasil!!! Olá América do Sul!!! Estamos a caminho e prontos para detonar e agitar em São Paulo e no Rio de Janeiro. Nós sentimos falta de vocês e demorou muito para que retornássemos, mas está chegando a hora e prometemos fazer destes shows, noites inesquecíveis para todo e qualquer fã de Rock ‘N’ Roll!”
Eric Singer

Por Thiago Sarkis

Site Oficial:
Kiss: www.kissonline.com


Ações

Information

6 responses

7 04 2009
grind

Essa banda deve ter tanta historia pra contar, que daria uns 3 volumes daqueles do Senhor dos anéis (a edição completa com trocentas paginas…)

7 04 2009
Leandro Cardoso

O que seria do rock sem o charme de suas lendas e boatos? hehe
Kiss há muito tempo, deixou de ser apenas um grande banda de rock, se transformou numa empresa-espetáculo ambulante. Um monstro na área do entretenimento.
Tem quem condene e odeie Gene Simmons por isso. Mas como? Eu jamais faria isso. Acontece que Gene tem uma grande visão empreendedora, é um homem de negócios que sabe como ninguém a arte de fazer dinheiro. Ele está certíssimo nisso, sendo que sempre fez isso honestamente, batalhou muito para fazer sua vida. Ele é um exemplo. E o principal disso, é que sempre respeitou seu público. Kiss é foda!

P.S.: Elogiei o Gene, faz tempo que queria ter esta oportunidade, mas é Paul Stanley que admiro mais. Um dos meus grandes heróis do Heavy Metal/Rock.

8 04 2009
Lucas

É Eric, sem dúvida foi inesquecível esse show…

25 04 2009
VictoR

Eles adoram isso, mitos sobre eles!
Na abertura de seus shows Paul Stanley pergunta se ESTAMOS PREPARADOS PRA CURTIR A MAIOR BANDA DE HARDROCK DO MUNDO.
São muito inteligentes quanto a forma de ganhar dinheiro, tudo que é produto existe com marca Kiss.
Eles querem a glória!

6 01 2010
Limpeza de pele

É sem dúvida foi inesquecível esse show…
Ana

21 01 2010
Edvan De Alencar Monteiro

já mais foi visto no mundo uma banda de rock como os cavalheiros inviados sobre S………conheço a tragetória dos kiss desde criança aos 10 anos de idade falar dos kiss é como entrar no outro mundo o mundo da eternidade um mundo cheio de prazeres bons por isso sou fã até no outro mundo se possivel for pois ser seguidores dos kiss é ter um novo mundo em mãos podendendo mudar uma coisa de um lugar p/ o outro abraços p/ todos ass: edvan Alencar De Exu Pe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: