Matos e Bittencourt contradizem empresária do Shaman e negam reunião frustrada do Angra original

17 03 2009
Angra 2009

Angra 2009

A empresária do Shaman, Tiziana Hurd, foi entrevistada pelo Solada sobre os futuro da banda e afirmou que a volta de Ricardo Confessori ao Angra incluiu negociações para uma reunião da formação original do grupo. “Acho que eles pensaram que trazer Andre Matos e Luis Mariutti de volta à banda seria o melhor para os fãs”. Rafael Bittencourt, guitarrista e líder da banda, conversou conosco, exaltou os atuais integrantes, mostrou-se entusiasmado com o momento e os novos rumos do Angra e refutou o que disse a agente canadense. “Não existiu qualquer contato entre eles e nós. Houve sim gente interessada nesta reunião, mas, por razões profissionais e pessoais, nós logo descartamos esta possibilidade”.

Andre Matos, falando exclusivamente ao Solada, negou de forma contundente as chances de um retorno com seus antigos companheiros: “Em primeiro lugar, não houve conversa nenhuma. Houve só boataria. De forma efetiva e prática, eu não tive qualquer contato com qualquer ex-membro da banda, nem com empresária, nem nada. Isso não procede”.

O vocalista prosseguiu explicando como essa suposta reunião iria de encontro aos seus planos atuais. “Eu preciso dar continuidade à minha carreira solo. Estou produzindo meu segundo disco e, se ele fosse interrompido agora com uma possível reunião do Angra, isso realmente atrapalharia completamente o caminhar das coisas, que estão indo bem. Fizemos duas turnês fora do Brasil, faremos uma terceira agora em abril. Em setembro, excursionaremos no exterior novamente. Seremos ‘headliners’ no festival ProgPower em Atlanta nos Estados Unidos”.

Andre Matos

Andre Matos

Andre Matos sente-se seguro quanto ao futuro de seu conjunto, que deverá lançar novo álbum no segundo semestre de 2009. “Nós estamos focando muito no exterior e a coisa está decolando lá. Então, para mim, realmente não faria o menor sentido agora eu entrar em qualquer banda e não continuar com minha carreira solo”.

A diversidade e as inúmeras possibilidades que encontra como solista são fatores apontados pelo músico como fundamental para os rumos que ele busca em sua mais recente empreitada. “De certa maneira, minha banda solo acaba abarcando tudo isso… Angra, Shaman, Viper, Virgo e todas as coisas novas. Isso me dá mais liberdade de ação e criação”.

Perguntado sobre as razões que teriam levado a empresária do Shaman a nos falar de conversações para uma reunião da antiga formação, Andre disse: “Conheço a Tiziana, mas nunca conversamos a respeito de um retorno para o Angra. Eu já tive conversações com ela em relação à minha banda solo, para ela poder eventualmente agenciar alguma coisa nossa fora do Brasil, mas acabou não vingando. No que se refere ao que ela disse, não sei, aí tem que perguntar para ela. Acho que a forma mais fácil de esclarecer uma situação como essas é acusar o cara de mercenário, dizer que o cara só está afim da grana e que financeiramente não foi interessante para mim. Não existe isso, porque não houve nem conversa”.

Falamos novamente com a empresária, quem colocou: “Ele provavelmente não quis falar abertamente sobre este assunto. Acho que ou estão com medo ou alguém mentiu para mim”. Indagamos, então, quem teria mentido. A resposta: “Um membro da banda Angra. Eu não tenho nada a esconder”.

Shaman

Shaman

Tiziana também garantiu que o retorno de Ricardo Confessori ao Angra não afetará as atividades do Shaman. “Ele continuará tocando com a ‘minha’ banda, fará uma turnê pela Europa com ela e não deixará o Shaman”, afirmou.

Segundo ela, o grupo está próximo de assinar contrato com uma grande gravadora para o lançamento do DVD ANIMEALIVE e, depois de julho de 2009, iniciará os trabalhos em um novo álbum.

Questionada sobre as prioridades do baterista, ela respondeu: “O Ricardo sabe perfeitamente que o Angra é sua primeira banda, mas também sabe que o Shaman é muito importante para ele”.

Responsável pelas turnês do Shaman fora da América do Sul e, apesar de não contratada pela banda, também pelo agendamento de alguns shows do Angra, Tiziana garantiu: “Atualmente, o Shaman tem mais fãs que o Angra na Europa, porque eu divulguei a banda por lá. Alguns promotores de shows agora estão procurando o Shaman para tocar em lugares por onde o Angra nunca passou. Em parte, isso é culpa do antigo gerenciamento do Angra, que sempre trabalhava nos mesmos países. Tenho certeza que a nova equipe que os acompanha agora fará bem a eles”.

Por Thiago Sarkis e Thiago “Hal” Martins

Este e outros assuntos na comunidade oficial do Solada no Orkut

Sites Oficiais:
Angra: www.angra.net
Andre Matos: www.andrematos.net
Shaman: www.shamanimmortal.com
Sol Music Management: www.solmusicmanagement.com


Ações

Information

56 responses

17 03 2009
Jonathan R.

Angra é melhor com o Edu Falaschi. E voltaram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

17 03 2009
Marc Terrindio

Angra!!! Carry On…. com a formação atual! A antiga formação perde feio pra essa e o Ricardo é melhor que o Aquiles.

17 03 2009
Yonne

O Andre Matos é lindo e o Angra sem ele não existe.

17 03 2009
Wellington Jr.

Andre Matos deixou de cantar desde que saiu do Viper. Carreira solo chata. Edu é melhor que ele, mas Aquiles é melhor que o Confessori.

17 03 2009
Tony

Por isso que amo o Trabalho do Andre Matos

17 03 2009
Pedro

Andre não volta nem em show especial de 50 anos

17 03 2009
TT1

Andre Matos > Angra > Shaman > É o Tchan > Falaschi

17 03 2009
Jardel Cassiano

Quanta merda dita em tão poucas palavras que li nesse fórum. Quanta criança querendo entender de música.

17 03 2009
Jardel Cassiano

Andre Matos > Angra > Shaman > É o Tchan > Falaschi

kkkkkkkkkkkkkkkk Eu ri

17 03 2009
metal maniac

Angra acabou em 1999

17 03 2009
headbanger

agora tem cara falando que o ricardo é melhor que o aquiles (hahahaha ta de brincadeira…) e que angra é melhor com o falaschi, não me faça rir..

17 03 2009
Lucas

Que o Edu caiu q nem uma luva a proposta “Power” do Angra não tem duvida nenhuma, mas dizer q a fase dele/ele é melhor que o André é o mesmo q dizer q a fase Derrick é melhor q a fase do Max, guardadas as mesmas proporções…
Absurdo!

Que o Angra continue como está e q o André saia com mais um ótimo trabalho de estúdio.

17 03 2009
Eduardo

Edu Falaschi tem tudo pra manter a linha ótima que estava seguindo no ANGRA, e não deixa nada a desejar em relação ao Matos.

Matos tem que ficar na carreira “solo” e o Falaschi no ANGRA, será melhor, pra todos!

18 03 2009
Allan

Muito pertinente o comentário acima,a formação antiga é lendária,a nova é boa e o André continua lançando clássicos.Por uma lado é até bom,temos duas bandas mandando bem.

18 03 2009
Leandro Cardoso

Pensar em se cogitar uma reunião com a formação “clássica” neste exato momento que foi anunciada a volta do Angra, depois de tanto esforço para isso, seria uma sacanagem muito grande.
Eu não faço distinção e nem comparações, pois sou fã da banda, independemente da formação.
Este dito boato, foi feito numa hora totalmente infeliz. A onda de reuniões está chegando num momento muito delicado. Isso está cansando, ainda se formos imaginar, da forma que André e Luiz se separaram dos outros, uma briga feia, voltar seria uma palhaçada. Sem mencionar que, abrir mão de tudo de brilhantes que todos fizeram separados, é muito injusto com os fãs, e imaginem só, todos os músicos envolvidos nisso que saíriam prejudicados.

18 03 2009
Marcelo

Péle é melhor que o Maradona!

Bando de criança que começou a ouvir metal por causa do Guitar Hero, CRESÇAM! Quando se faz arte, não existe melhor ou pior! Existem ESTILOS!
Criançada “metaleira” hoje em dia acha que musica é que nem futebol…

Aquiles tem um estilo muito mais agressivo que o Confessori, não significa que seja melhor! Ambos são excelentes bateristas, mas é claro que a sonoridade da banda vai ser afetada pela mudança!

André Matos tem um tom muito mais alto que o Falaschi, porém, acho o Falaschi muito mais flexivel para variados tipos de música…ambos são ótimos vocalistas!

26 05 2009
CROWLEY

Meu amigo Marcelo tem toda razao, nao existe melhor nem pior, alias pior é vc que fica criticando um e outro e naum tem a capacidade de subir num palco e fazer o q os caras fazem, sao tao idiotas que fazem tudo q a midia quer, pois é ela quem causa toda esta comparaçao pra vender cada vez mais…. Seus bandos de “MTV boys”, vamos dar graças a Deus que nosso Pais ta sendo bem representados por pessoas competentes, em vez de querer derrubar esta galera que ralou tanto pra chegar onde esta, graças a comentarios idiotas como o de vcs, que invez de apoiar nossas bandas, preferem babar o ovo das bandas gringas que tbm sao boas, mas nunca desmerecer as nossas..
e foda-se quem nao gostou…… funkeiros do metal, sem personalidade……

18 03 2009
samir

pois é, qtos comentários extremamente “produtivos” neste fórum…. affffff

eu, por outro lado, exaltaria a participação do Andre no excelente ProgPower deste ano, ao lado de, simplesmente, Fates Warning, Diablo Swing Orchestra, Royal Hunt e Orphaned Land! Que festival!!!!!!!!!!!

e eu sempre vou preferir a sofisticação e criatividade do Andre, que através de suas bandas e projetos sempre manteve a mesma essência e ousadia vistas naquele Angra dos 3 primeiros CDs, clássicos absolutos. Qto ao Novo Angra, por outro lado, tentarei manter expectativas (um Edu experiente e – espero – menos pedante, o inigualável Ricardo de volta, etc), apesar de tantas decepções ao longo dos últimos anos…

18 03 2009
rafael d.

Confessori voltar assim do nada? Algo não estava legal ou no Angra ou no Shaman, as duas bandas são boas, mas o Angra supera e muito a atual fase do Shaman(se é que ainda existe atual fase)….

18 03 2009
Paulo Beck

Acho que todos sairiam ganhando com essa volta. Na prática o Angra só conseguiu lançar 1 ótimo album depois da saída dos integrantes originais (Rebirth) que provavelmente tinha idéias já desenvolvidas na fase antiga. O Shaman, lançou um primeiro cd sem muita originalidade, que teve seus shows segurados por covers de bandas diversas e do Angra.

Eles também ganhariam bem mais dinheiro (que assim como canja de galinha, não faz mal a ninguém).

Edu (um cara muito talentoso) vai muito bem com Almah, e com seu nome, agora conhecido internacionalmente, poderia decolar novamente com o Symbols.

Mas como sabemos, são todos seres humanos. Eu mesmo tem gente que não falo nem a pau…AHuHAu…então…mudando o começo do comentário…todos sairiam ganhando…menos eles…

18 03 2009
Jaderson Policante

Eu só quero que esses caras voltem logo,façam shows e gravem discos independente da formação que seja!!

Eu quero ouvir música!!!!

18 03 2009
Thom

Prefiro assistir o filme do Pelé…

18 03 2009
Marinho

André é o Melhor, não temos dúvida. Mas se ele compõe demais, e acho que pode explorar mais todo esse potencial em carreira solo… Agora Shaman ter mais fãs q Angra???? ahahaha Mais fãs que o Shaman só a “banda” Calypso então… kkkkkk

18 03 2009
Diguinho

Essa nova formação vai quebrar tudo, com certeza. Já estou ancioso pelo novo álbum da banda. Imaginem, pode ser um somário de Angra+Almah+Shaman= Anmashan.
heuihaouhiea

18 03 2009
Rafael Games

Angra com o André Matos, Confessori e Cia é uma banda, você vê ritmos e harmonias diferentes, mais lento e melodico, devido ao enfase de voz do Andre Matos, que tende a ser beem mais lírico que o do Eduardo Falaschi
Angra com o Aquiles, Andreolli e Falaschi, você vê claramente no Album rebirth, uma sonoridade muito mais tecnica e Veloz, os solos tem menos feelings e mais arpeggios, Sweeping e Lickings, a bateria dirige diversos contra-tempos e repique,a velocidade do Hi-Hat e bumbo é bem maior o tempo de musica é bem maior também,e o timbre de Voz do Edu Falaschi é muuuito diferente do Andre Matos, ou seja, é outra vertente, não se pode comparar….

Agora, essa nova formação, vamos ver no que é que da essa mistura

Vamos ver no que é que dá

18 03 2009
Durval Campos

Cara, Andre de volta ao Angra não seria nada legal. Eles já fizeram o que podiam juntos, foi! Agora é se concentrar neste retorno. O Falaschi tem uma voz muito agradável, é uma simpatia e um talento único! Matos então nem se fala. Quero muito mais continuar ouvindo sua carreira solo, o Angra e ainda ter o Shaman permanecendo na estrada. Três bandas dessas na ativa não é para qualquer país.

18 03 2009
Julio Verdi

A grande verdade é que, SE o Mattos não tivesse saído do Viper, o Viper seria hoje uma banda gigantesca, pois foi um dos pioneiros do chamado Metal Melódico, seria hoje mais forte que Stratovarius e Edguy. Mas sabemos como é fazer metal no Brasil. A gente vê bandas como Korzus e Dr. Sin com excelentes músicos e álbuns, que há decadas rala no Brasil mas nunca atingiu nenhum patamar em termos internacionais. Acho que o estilo do “novo” Angra não vai mudar muito não, visto que só o baterista mudou. Tudo bem que o Aquiles tem mais pegada, mas a sonoridade das músicas não seram assim tão diferentes, salvo algum milagre. No caso do André, ele está com a banda dele e nunca vai mudar mais, afinal ele comanda tudo e faz a música do jeito que ele quer, sem ter que ceder por conta de idéias de outros músicos, como era nas bandas que passou. E acho que seria meio difícil o André sair da André Matos Band…rsssssss

18 03 2009
Vinícius Festell

Tem muita gent aqui querendo fazer rivalidade entre membros e ex-membros ao invés de realmente ter uma critica construtiva.
Ambos são bons e excelentes músicos,(Ricardo-Aquiles)(Luiz-Felipe)(André-Edu),claro que existem preferencias,mas sera que não basta apenas acreditar no trabalho deles e desejar sorte a ambos os lados?Pensem que são atitudes como estas que fazem o metal brasileiro regredir.

18 03 2009
Liz

Estou muito feliz em saber que o Andre está em estudio preparando um novo disco. Sobre Angra e a volta do Confessori, não faz diferença, porque Andre; Luis e Ricardo sairam do Angra devido a história que todos conhecemos.

Andre Matos > Angra > Shaman > É o Tchan > Falaschi

2

Liz

18 03 2009
Top Posts « WordPress.com

[…] Matos e Bittencourt contradizem empresária do Shaman e negam reunião frustrada do Angra original A empresária do Shaman, Tiziana Hurd, foi entrevistada pelo Solada sobre os futuro da banda e afirmou que a volta de […] […]

18 03 2009
Mariana

Diante de tanta idiotice que li neste fórum, salva-se:
“Na prática o Angra só conseguiu lançar 1 ótimo album depois da saída dos integrantes originais (Rebirth) que provavelmente tinha idéias já desenvolvidas na fase antiga.”
AUHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUHAUHAUA!!!=D

19 03 2009
Elfa

As pessoas não enjoam de promover o boato de que o Angra voltará à antiga formação. Vira e mexe alguém divulga isso por aí. Que obsessão!

19 03 2009
Yago

Que Confas e Angra combinam isso é fato e todo mundo sabe, eu sempre achei que se alguma coisa acontecesse com a batera do Angra o Ricardo voltaria pois pra mim ele tem a cara do Angra mesmo sendo aquele ‘robozinho’, mas poxa o que ele evoluiu desde sua saída não é brincadeira…já o Priester ficaria melhor com o Hangar já que lá é líder, Andreoli é outro que combina com Angra e sinceramente prefiro ele ao Mariutti pois é mais ‘agitado’, Meu sonho seria a extraordinária volta do Matos mas como citado acima isso seria impossível, mas o Falaschi também é muito foda, Almah arrebenta também e no Angra nem preciso dizer…Dá-lhe Angra, classical years ou não, sempre será a maior e melhor banda do Brasil de Metal.

19 03 2009
Paulo Beck

Mas é mais do que verdade! Temple Of Shadows é bom, e o outro último de nome difícil é apenas regular, uma tentativa de fazer o que não sabem!

Se alguém acha que esses dois últimos albuns são melhores que qualquer um outro da banda, que me convençam!!!

19 03 2009
Bruno

Temple of Shadows foi um dos melhores álbuns da banda… Temos que ter em mente q o som do Angra mudou, a sua proposta mudou com a mudança dos músicos da banda… Acho que todos deveriam ser um pouco mais coerentes e entenderem que a música no Brasil não tem q ser uma discussão sobre quem é melhor, e sim uma confraternização , de forma a ajudar todas as bandas de alta qualidade que existem no cenário do metal brasileiro hoje em dia.

19 03 2009
Felipe augusto

aaaaaaah
que se foda oq os outros acham ne😛
eles sao otimos musicos
independente da formação
e as tres bandas fazem otimos trabalhos (andre matos solo, shaman, angra)
entao nao tem melhor ou pior, tem mais tecnica naquilo que eles propoem

19 03 2009
Suelen

Tô bege. Nem sei o que pensar direito.

Fico feliz da banda ter voltado, mas acho difícil serem tão bons quanto já foram.
O melhor é quando termina no auge, porque fica só a imagem boa da banda. Esses términos e voltas enjoam, e, cada vez que a banda volta diferente, ao invés de trazer novos ares, trazem novas comparações com a formação anterior.

Banda é igual namoro. Se termina e volta uma vez, abre precedente pra terminar e voltar várias vezes. Meio que um saco.

19 03 2009
Paulo Beck

Me desculpe, mas Temple Of Shadows não chega aos pés dos 3 primeiros, nem de Rebirth…

Na minha opinião ele nem ao menos soa como Angra…com Andre Matos o Angra tinha um som totalmente único…a influência brasileira e o metal eram uma coisa só…

Com a chegada do Edu (um estilo mais agressivo) eles tentaram ainda manter essa pegada brasileira…e até certo ponto funcionou em Rebirth…mas já foi ficando meio broxa com Hunters And Prey…e forçaram a barra total em Temple Of Shadows

Não que ele seja ruim…ao contrário…tem bastante coisa interessante…mas vc pode ver por esse ultimo album que eles perceberam a cagada e voltaram pra um som mais pesado…

Coincidência ou não “Album mais pesadinho do Angra” = “Treta/separação”

20 03 2009
Léke

Pra mim isto jah ta virando uma suruba, a formação classica do Angra dividida em 3 partes q logo uma delas se unem novamente. Diz o Confessori que é mais pela banda, mas acho a a coisa funciona mais em $$ msm. Matos continua indiferente a qualquer tipo de reunião com a antigaformação ( merda =/ ) …
Agora o q mais me entriga é … Será q o Confessori consegue conciliar as 2 bandas, alias são 2 PUTA bandas né … se der prioridade ao Shaman, certamente ele sai do Angra, e se for o contrário, Shaman vai virar nada mais q uma banda off do Confessori ( Projeto ?? ) …

Vai ser mais foda do q eu imaginei xD !!

… Léke

20 03 2009
max menezes

eu prefiro o angra com o edu e o aquiles… sei não se o ricardo segura a bronca dos albuns do angra que ele não tocou…são estilos muito diferentes.o aquiles podia ter ficado de boca fechada mas o ego dele não deixa.ele ta pensando que o hangar vai longe…o nando fernandes ja viu na onde se meteu e tratou de dar linha na pipa rapidinho. eu acho um retrocesso chamar o ricardo de volta.vamos ver,
only time will tell…(alguem ai lembra dos nojentos do nelson kkk,dezoito ou dezenove anos e essa bosta de refrão nao sai da minha cabeça kkkkkkkkkkkkkkkk)

21 03 2009
Vinicius

Realmente deve haver algum interesse de Andre Matos para o Angra…

Confessori vai sofrer para tocar musicas como Angels And Demons, Temple Of Hate e Spread Your Fire, técnicamente ele e Aquiles são muito bons, mas Aquiles supera em suas composições..

É esperar para ver…

22 03 2009
Paulo Beck

Realmente, Aquiles é bem superior ao Confessori…isso não tenho dúvidas…agora…comparar Edu com Andre Matos…isso é sacrilégio…não só pela voz e técnica…como pela genialidade…feeling e composições…

Confessori voltou pro Angra porque sabe que não consegue nada melhor…

Agora o Andre Matos consegue bombar lá fora…ele sabe disso…por isso tá cagando e andando pro Angra…o que já não podemos dizer o mesmo de outros caras…

Por ex. Felipe Andreolli (que é um excelente baixista por sinal) conseguiria alguma coisa de expressão fora do Angra? Então eles se apegam nela…porque nenhum tem tanto prestígio internacional como o Andre!

22 03 2009
fabinho

O angra estava passando por um processo de “DESEVOLUÇÃO” xD vamos ver como fica agora com o confessori denovo nas baquetas… =D

28 03 2009
Juliana Chacon

Como vocalista, eu prefiro o Edu. Acho a voz dele mais agressiva que a do André. DE MANEIRA ALGUMA ESTOU DESMERECENDO o André Matos, que tbm é ótimo vocalista. Isso vai de gosto pra gosto…e como diz aquele ditado, “gosto é como c.. cada um tem o seu”. Dentro do Angra, meus álbuns favoritos são Angels Cry, com o André, e Rebirth com o Edu.
Gosto muito do André Matos em carreira solo, e espero que ele a mantenha por um bom tempo. Acredito que a liberdade que ele tem nas composições o favorece muito.
O que me cansa no Angra, é o exagero de elementos regionais nas músicas, independente de quem está cantando.

De qualquer forma, um “re-rebirth” do Angra me anima muito, e espero vê-los ao vivo novamente!

29 03 2009
pedro falaschi

bem o angra e simplismente a maior banda do pais.e andre matos tem que se ferrar com essa bandinha solo.

8 04 2009
Paulo Furniel

Bom se for pra ser maucriado diria o seguinte: vai se ferar André Mattos. isto é, realmente ele não quer mais nada agora, agora que ele manda em tudo né ?! ele é um vocalista excelente sem dúvida, mas também é um garotinho mimado que quer tudo do seu jeito, mas sendo mais polido em meus comentários diria assim óh: vai se ferar André Mattos!!!!!!!!!!!!!!

Eu NÃO acho que o Edu Falaschi seja melhor que o André, eu entendo de técnica vocal, compreendo por tanto que ele não tem mais qualidades em sua voz que o André, isso é de certa forma até retórico de dizer, mas eu disse………..
A questão do gosto é que é importante nessa hora, digo isso pois gostei muito do trabalho do ANGRA em TEMPLE OF SHADOWS, ficou muito bom mesmo, bom isso pra mim né ?! a voz do EDU é muito boa e bastante agressiva particularmente gosto muito dessa agressividade, acho que pra esse album precisava ser assim.

Outras questões apontadas neste fórum é (Aquiles – Confessori) prefiro o Aquiles. mais técnica, é que pra mim pode até existir essa de criatividade, mas um baterista com a técnica do Aquiles pra tocar (dois bumbos) em um estilo que frizando mais uma vez PRA MIM é muito importante, dá vigor e sentido ao metal. pena o Aquiles ser um egocentrico!!!!!!!!!

Felipe Andreolli preferencia minha!!!!! manda muito bem o rapaz!

a questão dos álbuns do ANGRA até aqui né ?! diria que gosto muito dos seguintes:
TEMPLE OF SHADOWS,
REBIRTH,
ANGELS CRY (o melhor álbum da banda até hoje ).

16 04 2009
Natanael Barros

Seria muito show ver o Angra novamente com a formação original. Sentiria algo parecido quando o Iron Maiden colocou a “formação dos sonhos”.

7 05 2009
Homem-Man

Essa noção de música-competição que muita gente aqui alimenta é cria do próprio ANGRA, com o Sr. Kiko Fuleiro e suas escalas na velocidade da luz. Acho que cada músico tem o que oferecer e esses xiitas que criticam o Confessori deviam lembrar dos dez anos que ele contribuiu para a banda ser o que é hoje. A química dos primeiros discos não voltará e nem voltaria com Mariutti e Matos de volta ao grupo (se fosse assim, o Deep purple, o Black Sabbath, o Iron Maiden e tanta banda que faz reunião só gravariam estrondosos sucessos).

Então é legal a gente manter o nível pois os caras estão pouco se lixando se o fã quer ver fulaninho ou siclaninho na banda, pois o que importa é o relacionamento, que é o que faz uma banda, ou vocês acham que uma banda se faz de música?

21 05 2009
Fred

As pessoas são muito engraçadas, acham que apenas o gosto delas são o certo e ponto final.
A única coisa que agente aindo de uma forma ou de outro pode discutir é a técnica dos músicos, e ainda assim é complicado.
Por exemplo o Ricardo Confessori não tem tanta velocidade no bumbo duplo que nem o Aquiles, logo ou ele vai ter que criar uma adaptação das músicas principalmente do temple of shadows ou ele vai sofrer pra fazer igual.
Isso é fato. Se ele é melhor músico que o Aquiles isso é gosto e gosto não se discute, se lamenta.

Agora o fato sim é que com tantas voltas e idas e mudanças e retornos nas bandas de heavy metal no brasil quem acaba de certa forma perdendo é agente, pois isso desgasta e de certa forma as bandas acabam perdendo um pouco do sucesso e da credibilidade.

Por mais que o som possa ser “melhor” ou “pior” infelizmente não é só de música que sobrevive a banda.

vocês podem observar isso comparando o sucesso que tinham a antiga formação do angra e as atuais bandas, andre mattos, shaaman e angra.

O som deles podem ser melhor hoje em dia? pra uns sim pra outros não isso não se pode discutir, mas as desgastantes separações e reuniões que começaram no angra e perduram até hoje com a volta do Confessori ao angra só fazem voltar o fantasma do angra e do sucesso que eles fizerem lá atrás. E aí as bandas que na minha opnião são muito boas acabam por viver na sombra do antigo angra, o que não é bom.

24 06 2009
Gustavo Henrique F.

Caraca acho q entrei em site errado achei q aqui falassem sobre o ANGRA e ANDRÉ MATOS, a galera que critica com ctza absoluta não faz melhor, de duas uma, ou é inveja, ou são uns metidos a ouvir um determinado tipo de som desrespeitando outro, O Edu ainda não se encontrou no Angra, isso é fato e concordo q o único ambum com a formação atual que lançaram perfeitamente é o Rebirth, André Matos está se saindo bem com seu projeto solo, e gostei do Time to be free, Aquiles pode ser mto agressivo, mas Ricardo vai pegar fácil a manha dos sons, pois é um grande Baterista.
A minha opinião sobre a volta é que seria legal ver eles juntos em um palco novamente, tive a oportunidade de ver um show deles no Fireworks e foi mto bom mesmo, mas não sei se seria a mesma coisa, os caras tão com problemas pessoais, conheço o Rafael bittencourt, sou conhecido dele e sei que o problema vai muito além do q imaginava como fã, acho provável que um dia voltem a tocar juntos, mas em um especial ou algo assim. Matos pode ser o q for, mas ele sabe que Angra não é mta coisa sem André Matos e André Matos tb não é Mta coisa sem o Angra…

Temos duas ptas bandas ai fazendo um som sem contar o cd solo do Rafael…
Mas como Fã, gostaria muito que o ANgra voltasse a formação original ao menos pra uma mini tour.

Abraços a todos

27 11 2009
Hylder

Bom para começar, tenho a certeza que o sucesso subiu à cabeça do André.
Larga um banda como Shaman com excentes músicos. Por acaso alguém viu o DVD – Ritual live pareciam tão amigos, mas tudo uma aparencia o André se tornou egoista, prepotente e orgulhoso, deve pensar que não precisa mais de companheiros que ele por sí so faz o sucesso, pobre André mas um iludido pela fama e pelo dinheiro.

28 02 2010
franptom

SO TEM IDIOTA NESSE FORUM!!!
ESSAS CRIANÇAS SO FALAM MERDA!!

4 03 2010
Lucas

Que merda.
Ja faz dez anos que o andre saiu do angra e ainda tem gente que compara ele com o edu como se fosse tudo uma competição…
A solução para isto é simples, se não gosta do angra fique bem lonje, não fale besteiras e se falar besteiras, pelomenos faça melhor que eles.

1 05 2010
Bullshico

Angra acabou com a saída de André Matos e cia. André Matos e cia também acabaram com suas saídas no Angra. Tudo que veio depois disso com esses músicos foi profundamente ruim.

22 09 2010
alan

Prefiro o Trabalho do Andre Matos agora .
O Angra pra mim já era agora é muito ruim e Pop de mais

13 10 2010
Bia

ou fã do Shaman há muito tempo desde que o Andre Matos, Luis Mariutti e Ricardo Confessori apareceram com o álbum “Ritual” de 2002.De lá pra cá sempre acompanho o trabalho da banda.
O público não recebeu bem o álbum “Reason” de 2005, mas eu sinceramente adorei este álbum, bem diferente, com um heavy metal mais tradicional.
Em 2006, o baterista Ricardo Confessori anuciaria sua saída do Shaman, e surgiram diversos boatos maldosos.

Mas em 2007, eis que Ricardo e a banda, com novos membros surge como ótimo álbum “Immortal”
Renovatti – 02:59
Inside Chains – 04:24
Tribal By Blood – 04:18
Immortal – 05:54
One Life – 05:04
In The Dark – 04:18
Strenght – 04:17
Freedom – 04:44
Never Yield – 04:47
The Yellow Brick Road – 08:18

A música In The Dark é otima, mas aconselho tbm Freedom, One Life, IMMORTAL e Tribal by Blood, são du *******!!

Sou muito fã de Andre Matos, mas não tem como negar q o vocal do Thiago Biachi e mto bom hein? Assim como o edu Falaschi, que tantos falam mal por ele não cantar iguala o Andre, mas eu adoro.

E to louca pra comprar o DVD deles gravado no Anime Friends de 2008 com time completo em cena, a banda pode mostrar a que veio para um público de mais de 18 mil pessoas, com um set list que contou com músicas antigas e novas.

Resumindo, o Shaman não é uma banda de depender de vocalista para se dar bem.

Que continuem com seu talento brilhando o rock/metal brazuca.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: