Doogie White e Craig Goldy juntos em nova banda

14 02 2009
Doogie White e Craig Goldy

Doogie White e Craig Goldy

O vocalista Doogie White (Tank, ex-Rainbow, Yngwie J. Malmsteen) tem três projetos pela frente e uma participação especial já gravada. Quem confirmou as informações ao Solada foi o próprio ontem à tarde.

Inicialmente, a idéia do escocês era trabalhar em um álbum solo com vários convidados especiais. Nada mais que isso. Porém, as composições com um músico levaram-no a uma nova parceria e fizeram com que seus planos mudassem.

Ele nos explica a situação:

“Eu tinha cinco músicas escritas com Craig Goldy do Dio [para o álbum solo]. Nossos agentes escutaram o material e recomendaram que o usássemos em uma nova banda, ao invés de deixarmos o que havíamos composto para um disco solo. Desta forma, precisei substituir estas músicas em meu registro como solista.

“Foi aí que conheci Mick Tucker do Tank. Nós começamos a criar e tudo fluiu bem e rápido. Ele, então, disse que tinha propostas para uma turnê com seu grupo, que talvez eles gravassem um CD, e perguntou se eu me interessaria. Aceitei a proposta.”

Em seguida, perguntei-lhe sobre o desenvolvimento do material para a banda – ainda sem nome – que acaba de iniciar com Craig Goldy (Dio, Budgie, ex-Giuffria, Rough Cutt). “Nós estamos trabalhando nas cinco músicas que lhe disse e já escrevemos mais duas. O material soa incrível e muito intenso e estou pronto e também muito ansioso para cair na estrada com o Tank”, respondeu empolgado.

A fim de esclarecer sua saída da banda de Yngwie J. Malmsteen, lendário e polêmico ‘guitar hero’ sueco, Doogie deixou uma mensagem final aos leitores do Solada para encerrar de vez quaisquer rumores e especulações: “Meus dias na banda de Yngwie foram ótimos na maior parte do tempo, porém, havia dado o que tinha que dar, e o trabalho já não estava tão prazeroso assim. Não nos divertíamos nos shows como quando começamos a nos apresentar juntos. Eu ficava cada vez menos tempo no palco, as passagens de som duravam quatro horas e havia um racha entre nossos agentes. No entanto, eu e Yngwie não brigamos. Separamo-nos sem conflitos e lhe desejo contínuo sucesso”.

Além de Tank, do debute solo, e do grupo com o guitarrista de Dio, Doogie White viajou para a Alemanha no final de 2008 e por lá gravou participação especial para o próximo lançamento do conjunto argentino Rata Blanca.

Por Thiago Sarkis

Sites Oficiais:
Doogie White: www.doogiewhite.com
Craig Goldy: www.craiggoldy.com
Tank: www.tankfilthhounds.net


Ações

Information

3 responses

14 02 2009
Lucas

Pelo background dos caras coisa boa sai desse projeto hein…. Tomara!!!

16 02 2009
matheus

Oi Sarkis

E o Cornerstone? Acabou ou o que?
Abraço.

16 02 2009
Thiago Sarkis

Matheus, assim que recebi sua pergunta, procurei o Doogie. Ele explicou a situação do Cornerstone com tantos detalhes que colocarei isso on-line hoje ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: