Roadie Crew e Creedence entram para a história do Galo

13 02 2009
Roadie Crew Ed. #121

Roadie Crew Ed. #121

A revista Roadie Crew, edição #121 de fevereiro de 2009, trazendo o Metallica na capa, entrará para a história. Não somente ou exatamente por contar com uma banda desta grandeza como matéria principal, mas sim por passar a integrar um precioso e grandioso acervo que conta e registra os momentos marcantes de um dos maiores clubes do futebol brasileiro, o Atlético-MG.

Isto devido à matéria com a banda Creedence, na qual o baixista Stu Cook presta uma homenagem ao Galo e fala de sua surpresa e fascínio quanto ao fato de a torcida atleticana ter adotado o maior clássico do grupo, Have You Ever Seen The Rain?, como um novo canto para incentivar o time durante os jogos.

A adaptação, intitulada A Razão Do Meu Viver, partiu da Torcida Organizada Galoucura e fôlderes – como o que você confere abaixo – foram impressos pela agremiação com a letra da canção em arte assinada por Rafael Dumont. O objetivo é popularizar a música junto aos entusiastas do alvinegro mineiro e transformá-la em um hino como a já propagada Vou Festejar, eternizada na voz de Beth Carvalho, também abraçada por outro gigante do esporte nacional, o Botafogo.

CAM

CAM

Em conversa com Emmerson Maurilio, assessor de comunicação do Clube Atlético Mineiro, presidente e responsável pelo CAM (Centro Atleticano de Memória) e a TV GALO – ambos parte do projeto Galo Digital -, o Solada confirmou a entrada da Roadie Crew #121 para os arquivos históricos do Galo.

“Na visão de alguém que luta pela valorização da história alvinegra, essa associação reforça o tradicionalismo e fortalece a ligação do torcedor com o meio cultural, principalmente se tratando de uma banda tão significativa como o Creedence”, comentou.

O assessor ressalta a importância do “espírito democrático na arquibancada alvinegra” com o constante surgimento de movimentos e novas músicas, abrangendo vários estilos musicais. Para ele, no entanto, a criação elogiada pelo próprio conjunto norte-americano, teve significado especial. “A utilização de uma música clássica do Rock muito me agradou, pois me senti culturalmente ambientado com a manifestação. O Rock N’ Roll, que possui fortes representantes no Mineirão, como a torcida Galö Metal, mais uma vez mostrou a sua força popular”.

Galo Digital

Galo Digital

A adição do periódico brasileiro ao Centro Atleticano de Memória é vista por seu principal representante como fundamental dentro dos objetivos da associação. “Nossa missão é enaltecer a história do Clube Atlético Mineiro ao pesquisar, registrar, organizar, perpetuar e divulgar os fatos que construíram cem anos de tradição e paixão. A inserção deste registro histórico em nosso banco de dados possibilitará aos atleticanos e pesquisadores localizá-lo com facilidade, dentro das ferramentas e produtos que planejamos para centralizar e facilitar o acesso à história alvinegra”.

Leia mais sobre o assunto, a música A Razão do Meu Viver e a homenagem do Creedence clicando aqui.

Mais informações sobre os trabalhos, publicações e projetos citados neste artigo podem ser encontradas nos links oficiais disponibilizados abaixo:

Galo Digital
Centro Atleticano de Memória
TV Galo
Revista Roadie Crew

Por Thiago Sarkis


Ações

Information

19 responses

13 02 2009
Pedro Antunes

O Solada é chapa branca, ou melhor, branca e preta. Qual outro clube mereceu menção em destaque neste blog além do Atlético-MG?

13 02 2009
Thiago Sarkis

Pedro, na verdade, vários. Inclusive ligando música e futebol como no caso de Vasco da Gama e Portuguesa de Desportos. Além de já termos falado de Corinthians, São Paulo, entre outros.

O que não vai faltar é futebol aqui.

Abraços!

13 02 2009
jefferson

EITA NOIS ESSE GALO É BÃO D+!!!!!

13 02 2009
Gaudio

O Galo tá desabando. Só com isso mesmo para encher o ego. Timinho.

13 02 2009
Márcio

vai se fuder seu maria!
GALOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

13 02 2009
edu

Gaudio, so resta o lado rosa do polo da moda colocar uma materia na revista G magazine com seus idolos…acho que iria da uma reviravolta na midia…rsrrsrs

13 02 2009
Lucas

O Sarkis… Falta uma matéria do Verdão aí hein…rsrsrs

Abraço

13 02 2009
Gabriel

GalooOOOooOO!!!!!!!!

13 02 2009
Fernando Mendes

Galo ruleZ

13 02 2009
Marcelo Termo

Galo é time? Time de que? Botcha?

13 02 2009
Tânia

haha…. isso sim q é tradição……
meu time é isso aí…muito rock in roll………………..

13 02 2009
Rodrigo

Eta povo invejoso…….
a inveja mata botcha…..

13 02 2009
Juliana Chacon

Acho legal essa associação do futebol com o rock. Apesar de ser SAO PAULINA, uma vez vi e achei muito legal uma bandeira do vasco ilustrada com o Eddie do Iron Maiden. Agora, essa do Creedence..

E tem gente que insiste em dizer que rock não é cultura…

14 02 2009
galo doido

GALO MALUCO BELEZA; IRON GALO; CREEDENCE; GALO METAL NA VEIA… É NÓIS A MAIOR MASSA DE MINAS… GALO SEMPRE!!!!!!!!!! SE FODE MARIAS!!!!!!!!!

14 02 2009
Galo-Forte

Galo é time!
Galo é Rock’n Roll”
Chora maria sem cultura!

14 02 2009
Fernando Mendes

Galo , os campeões do Gelo , Dadá Maravilha ( old school ) , fora que nos somos devoradores de raposinhas inocentes e descuidadas !!!!

15 02 2009
A.N.D.E.R.S.O.N.

MENGOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

16 02 2009
Bruno

Ae moçada!!! O GALO é um time que tem torcida ligada ao Rock N Roll, um musico do KISS tocou no show em BH com a blusa do GALO!!!! Agora, o pessoal do cruzeiro prefere Axé, Pagode e essa bobajada de mulherzinha, não é à toa que o simbolo deles é cheio de estrelinhas… coitadinhas

17 02 2009
Rafa

Torcida mais apaixonada que a nossa não tem.
O resto é resto.

Dá-lhe GALOOOOOOOOOO!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: