Tribuzy retorna, por enquanto sem convidados especiais

31 01 2009

tribuzy09Muitos fãs se perguntavam sobre o paradeiro do Tribuzy. Liderada pelo vocalista Renato Tribuzy, a banda lançou o álbum de estúdio Execution (2005) e o ao vivo Execution Live Reunion (2007).

Com um impressionante elenco de convidados especiais que incluiu Bruce Dickinson (Iron Maiden), Roland Grapow (Masterplan, ex-Helloween), Kiko Loureiro (Angra), Mat Sinner (Primal Fear, Sinner), Michael Kiske (ex-Helloween), Chris Dale (Sack Trick, Tank, Bruce Dickinson) e Ralf Scheepers (Primal Fear, ex-Gamma Ray), o grupo fez um tremendo barulho no Brasil e no exterior, mas… Sumiu!

Após trabalhar em produções de alguns discos, o vocalista anuncia oficialmente a retomada das atividades do Tribuzy e afirma que o novo álbum pode ser lançado ainda em 2009.

“Finalmente terminamos de selecionar as 11 faixas que estarão no nosso próximo álbum. Sei que foi demorado, mas como eu tinha uma leva grande de canções para escolher, ficou complicado ser mais rápido (risos).

“Venho escrevendo material para o novo álbum desde o lançamento do Execution, e como eu queria que o novo CD não ficasse em nada a dever para o Execution e, ao mesmo tempo tivesse vibração própria, fiz todo o processo de pré-produção com muito cuidado.

“Terminei no final do ano passado a produção do álbum da banda Reckoning e no momento estou terminando a produção do novo álbum da banda Dreadnox, que estará pronto no mês que vem. Logo em seguida, devo começar as gravações das baterias do novo álbum da banda Tribuzy.”

Questionado sobre os músicos de sua banda e as eventuais participações no novo álbum, Renato disse que manterá o mesmo conjunto que gravou Execution, no entanto, inicialmente não pretende contar com quaisquer convidados especiais.

Por Thiago Sarkis

Site Oficial: www.tribuzy.com


Ações

Information

4 responses

31 01 2009
Alexandre

Execution foi um excelente trabalho do Tribuzzi, surpreendente com as participações especiais que também marcaram presença na versão ao vivo. Mas uma coisa que não entendi foi uma ‘certa’ relutância do público Heavy Metal a este trabalho que acabou não tendo o sucesso merecido. E pelo que pude notar, o fato do músico trazer tantas participações para este trabalho, acabou gerando um certa desconfiança do público, apesar do trabalho ser muito bem gravado de muita qualidade, vai entender … coisas que acontece por aqui. Espero que a banda não se desanime e lance este novo trabalho logo.

18 02 2009
José Lucas

Tribuzy? O que é isso?
Se não fossem os convidados ninguém nunca teria ouvido falar. Existem mil bandas melhores no Brasil e 100 melhores no Rio.

Hoje em dia neguinho grava 2 ou 3 cd’s e acha que é produtor… é por isso que o metal brasil num vai pra frente!

18 03 2009
Alexandre Paloschi

Execution foi um dos melhores CDs lançados na época, infelizmente a banda perdeu a oportunidade de aproveitar o burburinho feito pelo lançamento e soltar um outro play logo em seguida. De qualquer forma, acredito que vem coisa boa por aí.

@ José Lucas: talvez existam mesmo milhares de bandas brasileiras melhores que a Tribuzy, mas isso não quer dizer que a banda não seja excelente, e sim que a cena brasileira é fortissima. Infelizmente neguinho no Brasil gosta de botar pra baixo qualquer coisa que tenha uma mínima possibilidade de se destacar. Triste.

30 10 2009
Maxwell

bom tribuzy é uma excelente banda o problema é que o povo tem inveja de quem faz sucesso rápido to na espequitativa de um novo album e espero que seja melhor que execution para mostrar que a banda tem qualidade e mostrar que a banda não presciza de convidados para ser uma boa . Agradeço o Renato Tribuzy por mostra um trabalho de qualidade

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: