Lista de Metal e Classic Rock em blu-ray

8 01 2009

brlogoTV grande, Playstation 3 funcionando e você quer usar o potencial do blu-ray para ver aquele show favorito. Pena que a ideia não vai pra tela tão facilmente. Basta andar pela Galeria do Rock ou uma grande livraria, por exemplo, para observar que não é fácil encontrar algum título interessante. Depois de algumas tentativas sem sucesso da equipe Solada, listamos aqui as opções com algumas dicas.

Antes de tudo, não estranhe se algum vendedor perguntar “o que é isso?” ou falar que não sabe de nada. Em conhecidas lojas da Galeria mesmo, alguns vendedores não sabem o que é isso. Nestes casos, vale falar “é aquele disco de vídeo em alta definição, com a caixinha azul”. Parece incrível, mas tem horas que isso ajuda.

brozzfestSe você também não sabe, não precisa ficar com vergonha disso, o blu-ray é um disco que carrega 25 Gigas de informação, 5 vezes mais que o DVD normal (também tem double-layer, 50 Gb). O espaço é maior porque carrega vídeo em alta definição (dá pra dizer que 5 vezes mais definido que o normal) e som também. Alguns discos não aproveitam todo esse potencial, então prefira material em 1080p (full hd, resolução máxima). Aumenta a definição, aumenta a capacidade.

Nem todo aparelho toca também. É preciso um player específico, cerca de R$ 2000, mas o Playstation3 trabalha com este formato. Vendedores da própria Sony admitem que a maior parte dos brasileiros que pulou pra alta definição usa o videogame. Apesar de alguns comentários, o PS3 é um bom leitor e fica melhor ainda se ligado em um home theater. Procure ligar ele na TV com um cabo HDMI e outro óptico para o som. Compensa.

“Isso significa que além de todo esse gasto eu vou comprar mais uma vez aquele show?” Infelizmente, sim. Em alguns caos, a imagem está bem tratada e dá pra notar as rugas na cara do vocalista, por exemplo. Porém, alguns DVDs também são bem feitos e não compensa gastar o dinheiro mais uma vez com o mesmo material. É o caso de Remember that Night, ao vivo de David Gilmour, que saiu em um DVD bem caprichado.

brmotleyOutro detalhe um pouco chato é a dificuldade para achar bons discos feitos no Brasil. Muitas distribuidoras importam o material mesmo, então compensa gastar um pouco mais e comprar importado. Não só pela qualidade, mas algumas vezes extras ficam de fora. Sem falar que as lojas encomendam ou alguns vendedores vendem com preço menor no Mercado Livre. Se você tem algum amigo ou contato fora do país, os preços na Amazon compensam.

“Ok, falou falou e nada da lista até agora”. Aqui vai, os títulos foram retirados da Amazon.com em 7/1/2009 e alguns são “pre-order”, não foram lançados ainda mas aceitam encomenda. Usamos esta loja como fonte por ser um dos principais vendedores. Mesmo se você prefere pagar e comprar em uma loja física, procure na rede antes. Alguns vendedores, mesmo especializados, também não sabem todos os títulos.

Também foram escolhidos títulos lançados na região das Américas. Assim como o DVD, o blu-ray tem bloqueio de região. No fim do post há um mapa, disponível na Wikipedia, que mostra bem as áreas. Pelo menos desta vez o Brasil está alinhado com a América do Norte, o que facilita para a importação.

A lista não conta com futuros lançamentos como o novo Iron Maiden, que trará o show da tour Somewhere Back in Time e um documentário dirigido por Sam Dunn (Heavy Metal, Global Metal). Se você tem algum dos títulos, divida a sua experiência conosco.

AC/DC – Live At Donington
AC/DC – No Bull (Director’s Cut)
Alice Cooper – Live at Montreux
B.B. King – B.B. King Live
Cure – Trilogy
David Gilmour – Remember That Night: Live At The Royal Albert Hall
Deep Purple – They All Came Down to Montreux
Elvis Presley – Jailhouse Rock
Foo Fighters – Live At Wembley Stadium
Incubus – Alive at Red Rocks
Incubus – Look Alive
Jimi Hendrix – Live at Woodstock
Korn – Live at Montreux
Korn – Live on the Other Side
Led Zeppelin – The Song Remains the Same
Motley Crue – Carnival of Sins
Neil Young – Neil Young Archives, Vol. 1: 1963-1972 (10 Disc Blu-Ray)
Nine Inch Nails Live – Beside You in Time
Ozzfest: 10th Anniversary
Paul McCartney – The Space Within Us
Queen – Rock Montreal & Live Aid
Rush – Snakes and Arrows Live
Santana – Hymns for Peace: Live at Montreux 2004
The Black Crowes – Freak ‘N’ Roll… Into the Fog
The Jimi Hendrix Experience – Live at Monterey
The Last Waltz
The Rolling Stones – Shine a Light
The Strat Pack: Live in Concert
The Who – The Who At Kilburn: 1977
U2 – Rattle & Hum
Yes – Live at Montreux 2003
ZZ Top – Live from Texas

brmapPor André Pase


Ações

Information

8 responses

8 01 2009
Gabiru

Acabei de ganhar um argumento pra compra do PS3.

“Ô, Dona Patroa, que tal ver uns filminhos em blurei?”

Será que cola?

8 01 2009
Zé Augusto "SpawnZ"

É… pelo jeito é mais um motivo pra comprar um PS3
mas antes preciso de um TV Full HD

8 01 2009
Ricardo Zoio

Pois é… tem que ter bolso pra acompanhar a tecnologia..

9 01 2009
rodolfo

Vou esperar baratear mais…Lembro quando saiu o aparelho de DVD era uma fortuna, hj com cem conto vc compra um bom !! os caras enfiam a faca nos lançamentos !!!

9 01 2009
Jaderson Policante

Só espero que o esse Dvd do Maiden novo ae,não saia só em Blu-Ray…rs

Agora que eu tenho bastante dvds,a tecnologia me da um baile..rsrs

9 01 2009
André Pase

Ricardo e Rodolfo, infelizmente o custo dos aparelhos e discos emperra. Depois de publicar, fui no shopping e achei um blu-ray barato, o Purple em Montreaux. Pensei duas vezes e achei 69,90 ainda um pouco salgado. E só vale mesmo se for p. usar com uma TV Full HD, Zé Augusto.
Jaderson, certo que vem em DVD, Iron não vai deixar barato, até porque o boot de Porto Alegre correu o mundo e eles vem com um pacote caprichado pra fazer com que memso quem pegou o boot compre o DVD. E a banda não é boba nem nada, se não me engano o Rock in Rio III foi um dos primeiros DVDs de metal com som 5.1.

Gabiru, tentei usar esse golpe com a patroa e não funcionou muito:/

6 02 2009
Lopes

Possuo alguns títulos em Blu Ray, – alice cooper. within temptation,Yes, Rush , e o David gilmour entre outros e todos são muito superiores com relação aos dvds, não tem comparação, inclusive o David Gilmour citado na reportagem é muito , mas muito superior a sua versão em dvd, não tem comparação, mas vc só sente a diferença se tiver uma tv Full Hd. E vale o investimento!

30 05 2010
Fábio Quirino

Com a nova tecnologia concerteza os fabricantes tem a cobrar mais.Serar que vale apena esperar para o preço cair? ou,desfrutar dessa tecnologia o quanto antes?…Com a tecnologia avançando cada vez mais,e você tendo oportunidade de acompanhar,vale a pena!Estamos vivendo no mundo digital.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: