Alex Webster: Meshuggah e Jeff Loomis como melhores de 2008

3 01 2009

De 2003 a 2005, assinei uma coluna chamada “Question Of The Month” na edição grega da revista Rock Hard. Todo mês levávamos aos leitores as respostas de músicos a perguntas sobre assuntos diversos, não necessariamente relacionados à música. Logo no primeiro semestre de trabalho, quando o público sentiu a novidade, recebi várias mensagens com sugestões do que poderia ser abordado em publicações posteriores. Em um destes contatos, surgiu a idéia de procurarmos alguns artistas no final do ano para que eles nos contassem sobre aquilo que de melhor tinham escutado nos doze meses anteriores.

Novidade? Não. Listas ‘retrospectivas’ são comuns. De toda maneira, resolvi com o editor da revista que levaríamos o ordinário a um patamar extraordinário. Sintetizando: exageraríamos!

Em 2003, foram 144 convidados, resultando em um especial muito além do conceito original. A lista vazou, caiu na Internet e se tornou uma tradição de fim de ano comentada em fóruns e revistas de todo o mundo. Decidi então publicar o material on-line anualmente.

A “Question Of The Month” já era, e em 2008, por pura falta de tempo, não foi possível organizar o “Melhores do Ano”. Contudo, convoquei alguns dos participantes mais assíduos da extinta coluna para registrarem este período em que faltamos com o leitor, não deixando aqueles que se interessam pelo especial totalmente na mão. Disponibilizamos os favoritos de 2008 de Michael Kiske (Place Vendome, ex-Helloween) na semana passada, e agora é a vez do baixista Alex Webster (Cannibal Corpse, Blotted Science).

Meshuggah – ObZen
Alex Webster: “Este álbum verdadeiramente mostra como uma banda pode ter um estilo musical extremamente incomum e ainda assim escrever músicas memoráveis. Eles têm uma técnica incrível, mas esta técnica é claramente usada somente com o objetivo de criar ótimas músicas. Eles não fazem isso para se exibir.”

Jeff Loomis – Zero Order Phase
Alex Webster: “Este é um dos meus álbuns favoritos de guitarra instrumental de todos os tempos, pois traz execuções de primeira linha em composições muito mais pesadas do que as que você normalmente ouviria em um CD destes. Amo música instrumental, e amo música pesada, e este álbum traz o melhor destas duas coisas.”

Hour Of Penance – The Vile Conception
Alex Webster: “Death Metal extremamente brutal, executado em altíssima velocidade, e que me lembra um pouco uma mistura de Morbid Angel e Krisiun. Se você conhece meu gosto musical, sabe que essa comparação é o maior elogio que posso fazer a uma banda. Este é um álbum matador e que recomendo a todos os fãs de Death Metal.”

Psycroptic – Ob(Servant)
Alex Webster: “‘Ob(Servant) contém um dos trabalhos mais coesos de guitarra, baixo e bateria de todos os tempos. A banda está totalmente entrosada e atenta tocando como uma devastadora máquina de Metal Extremo.”

Skeleton Of God – Primordial Dominion
Alex Webster: “Este é um trabalho muito pesado, mas também muito psicodélico. Há várias idéias musicais realmente interessantes neste álbum. Ainda que psicodélico, é pesado o suficiente para ser colocado no mesmo patamar de qualquer grande álbum de Death Metal.”

Por Thiago Sarkis

Sites Oficiais:
www.cannibalcorpse.net
www.ronjarzombek.com/BlottedScienceOnline.html


Ações

Information

4 responses

3 01 2009
Arilton de Souza Costa

gostaria de ouvir a musica

3 01 2009
Thiago Sarkis

Arilton, qual música exatamente?

4 01 2009
Samir

Thiago, parabéns pelo trabalho! Sempre acompanhei essas listas de fim de ano, mas nem sabia que era originalmente feita para a Rock Hard e tal…

já dentre as citações do Webster, só senti falta do próprio Krisiun, que com o ótimo Southern Storm, duvido que não tenha caído no gosto dele tb… mas, de modo geral, a lista condiz com o Blotted Science, e, de modo geral, com o que o Cannibal anda fazendo🙂

no mais, parabéns tb pelo Solada… a habitual competência aliada a essa maior liberdade nas matérias estão me permitindo ler sobre Bumblefoot, Scott McGill, Ivanhoe, Skeleton Of God, Moonspell… muitos até então impensáveis hehe… além, é claro, de muita coisa nova! Legal mesmo!

6 01 2009
Jayminho D` Letterman

Parabens pelo site, que ta ficando cada vez melhor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: