Guitarrista do Guns N' Roses lança acústico

27 12 2008
Bumblefoot ao vivo com o Guns N' Roses

Bumblefoot ao vivo com o Guns N' Roses

Em 1987, mesmo ano do lançamento do histórico ‘debut’ Appetite For Destruction do Guns N’ Roses, Ron “Bumblefoot” Thal estreou semiprofissionalmente no meio musical com o EP auto-intitulado do AWOL, grupo que o próprio nos descreve como “uma mistura de Manowar, Loudness e Van Halen”.

Em agosto de 1989, investindo na carreira solo, o guitarrista norte-americano apareceu pela primeira vez em uma revista especializada, na coluna “Spotlight – New Talent” da Guitar Player, assinada então por Mike Varney. “A fita Demo de Thal está entre as mais impressionantes que já recebi”, afirmou à época o colunista, dono da Shrapnel Records.

Enquanto isso, Axl Rose (vocal), Steven Adler (bateria), Duff McKagan (baixo), Slash e Izzy Stradlin (guitarras) excursionavam pelo mundo divulgando seu arrebatador disco de estréia e o EP G N’ R Lies de 1988. Sucesso que até durou muito, tendo em vista vícios, polêmicas, shows confusos, confrontos com a imprensa e brigas aterradoras que cercaram a trajetória do conjunto.

O Guns N’ Roses observava a Terra de todos os ângulos possíveis, ao passo que Thal enxergava no máximo algumas quadras próximas de sua casa no Brooklyn em Nova York. Contudo, a distância que a primeira metade da década de noventa instaurou, a segunda tratou de eliminar.

À medida que Axl e seus companheiros se separavam e passavam a figurar mais nos noticiários como celebridades do que como músicos, o virtuose embasbacava os apaixonados pelas seis cordas com – hoje – relíquias como o instrumental The Adventures Of Bumblefoot (1995), o cantado Hermit (1997) e o extraordinário Hands (1998).

Ouça qualquer um destes trabalhos e entenda por que é tão espantoso ver os planetas de Thal e Guns N’ Roses em mesmo palco ou disco. Inesperado, inusitado, mas real. Hoje, o ‘nerd’ estudioso da guitarra que viveu no underground por aproximadamente uma década é o substituto de Slash naquela que um dia fora considerada “a banda mais perigosa do mundo”.

Barefoot - The Acoustic EP (2008)

Barefoot - The Acoustic EP (2008)

Aproveitando o bom momento e a popularidade proveniente das turnês e do questionado Chinese Democracy (2008), Ron “Bumblefoot” Thal lança, menos de seis meses após Abnormal (2008) – seu último trabalho solo de estúdio -, o acústico Barefoot que inclui composições de Uncool (2000) e Normal (2005).

Uma ótima oportunidade para que os fãs de Guns conheçam um lado mais comum e serenado deste irrequieto norte-americano que definitivamente não caiu de pára-quedas na atual formação do grupo de Axl Rose. Confira a lista de músicas presentes em Barefoot – The Acoustic EP:
01. She Knows
02. Dash
03. Simple Days
04. Shadow
05. Abnormal
Extras
06. She Knows (instrumental)
07. Dash (instrumental)
08. Simple Days (instrumental)
09. Shadow (instrumental)
10. Abnormal (instrumental)
11. Delilah (acústico – gravado no dia 14 de julho de 2003
12. Abnormal (versão “limpa”)

Clique aqui, em link disponibilizado pelo próprio músico, para ouvir trechos de seu lançamento ‘desplugado’.

Por Thiago Sarkis

Site Oficial: www.bumblefoot.com


Ações

Information

3 responses

27 12 2008
T-Boner

Guitarrista do Guns N Roses é o Slash. Não é mais ninguém. Nunca SERÁ!!!

29 12 2008
Roger Santos

rs… neguinho adora o slash mesmo, tb o cara fez por merecer. Mas acho q o Guns acabou a muito tempo.

http://tramandocontraomundo.wordpress.com/

29 12 2008
Construção de piscinas

Legal

Letícia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: