Michael Kiske revela os seus favoritos de 2008

26 12 2008

michaelkiske4Michael Kiske, ex-vocalista do Helloween, atualmente em carreira solo e trabalhando com o Place Vendome, revelou com exclusividade ao Solada a sua lista de cinco melhores discos de 2008, comentando cada um dos álbuns que escolheu. Confira o que tocou no aparelho de som do músico este ano:
 

Oasis – Dig Out Your Soul
Michael Kiske: “Nunca gostei da arrogância dos irmãos Gallagher, mas não há como negar: quando o assunto é o legado dos Beatles, ninguém supera o Oasis. Certo, eles não são a banda mais original do mundo, e sabem disso, mas têm a capacidade de escrever músicas que poderiam verdadeiramente ser compostas pelos Beatles, e é muito divertido ouvir isso.”

Maria Mena – Cause And Effect
Michael Kiske: “Este registro é um raro exemplo de música livre da decadência. Enquanto a maioria de nossa música Pop/Rock moderna é resultado de pura decadência, Maria Mena faz uma música mágica. Eu amo este disco!”

Keane – Perfect Symmetry
Michael Kiske: “Este não é o álbum do Keane que mais gosto, mas tenho muito respeito por bandas que não copiam a si próprias a fim de agradar os críticos. E este álbum é muito corajoso por parte do Keane. Críticos-inimigos-da-arte torcerão os narizes para eles por não serem fantoches de seus sucessos passados e por irem contra as expectativas dos fãs, porém, artisticamente eles estão fazendo o certo. Eu gosto deles por isso.”

Sarah McLachlan – Closer: The Best Of Sarah McLachlan
Michael Kiske: “A voz de Sarah McLachlan está me tocando emocionalmente. Quando ouvi a música ‘Angel’ pela primeira vez no filme ‘Cidade dos Anjos’ com Meg Ryan e Nicolas Cage, o instinto espiritual dela me deixou impressionado. Depois daquilo, chequei e percebi que esta dama não lançou sequer um álbum ruim.”

Travis – Ode To J. Smith
Michael Kiske: “Particularmente gosto dos trabalhos anteriores deles muito mais do que de ‘Ode To J. Smith, mas este álbum saiu em 2008, e este foi o período do qual pude retirar meus discos favoritos para essa lista.”

O alemão finalizou sua participação afirmando que a maioria dos CDs que comprou em 2008 foram lançados em anos anteriores.

Por Thiago Sarkis

Site Oficial: www.michael-kiske.de


Ações

Information

37 responses

26 12 2008
Márcio Deris

Michael Kiske só fala bobagem. Oasis é lixo. Coitados dos Beatles de terem que ler coisas como essas que ele disse. Keane também é um saco e Maria Mena é moda.

Michael Kiske não merece respeito!

26 12 2008
Tony Prado

Um cara que fala que o Iron Maiden vende a morte às pessoas não pode ter espaço em mídia alguma. Ele só fala bobagem como o Márcio Deris disse.

26 12 2008
Glaucy Rabbit

deixa o cara uai, ele gosta do que quiser =p
sempre terá meu respeito!

27 12 2008
Damien

O gosto musical é dele ou de vocês?

Depois ele diz que banger é imbecil e todo mundo chia. Se o pessoal ignorasse o que ele fala, ele não teria ibope e nem credibilidade no que fala. Mas não, né…

27 12 2008
Jardel Cassiano

Mesmo mudando radicalmente seu estilo, ele sempre terá meu respeito. Pelo menos ele continua gostando de música. Pior se estivesse ouvindo Rap.

27 12 2008
Paulo Lacerda

Ele tem uma visão interessante sobre o que a música deveria representar e como os artistas deveriam enxergar seu próprio trabalho!!! Ao ter coragem de expor isso ele demonstrar ter muito mais atitude do que todos os headbangers que o criticam! Praticamente todos os grandes músicos do Metal em suas casas escutam outros estilos musicais mas não admitem isso com medo de perder fãs!

27 12 2008
Thiago Sarkis

Paulo, há uma parte do seu comentário que por experiência posso assinar embaixo: “praticamente todos os grandes músicos do Metal em suas casas escutam outros estilos musicais, mas não admitem isso com medo de perder fãs”. Conheço muito músico que faz isso. Não fala do que gosta para não perder fãs. Vários já falaram isso abertamente em off e já recebi mensagens do assessor de um músico certa vez dizendo que não o deixaria participar da escolha dos melhores de 2006 porque os álbuns citados pelo músico afastariam-no de seus fãs.

27 12 2008
Roger Santos

Não gosto dele fato,mas concordo com alguns disco, principalmente com o do Keane. http://tramandocontraomundo.wordpress.com

27 12 2008
Vitor

Cada um tem o direito de opinar sobre o que mais ouviu, ou curtiu sem problemas, mas que dói ler essa listagem de um dos maiores vocalistas que o Heavy Metal já teve… : dói!

Concordo com os comentários acima, que ele possui atitude sim, e que muitos dos músicos não devem assumir seus verdadeiros gostos para não perder os fãs, mas mais do que isso, para não perder $$$ certamente.

27 12 2008
Valerious

Concordo plenamente com Sr Kiske, quem o julga é de uma cabeça fechada sem tamanho, e a maioria q fz isso, logo logo nem estara mais interessada em musica.

Levam a ferro e fogo o Heavy Metal como se fosse somente unica fonte “pura” de musica, mas oq não percebem é a poluição q esses mesmo causam.

Vc tem q ouvir oq lhe agrada, oq lhe aflore os sentimentos, musica não é apenas atitude ou estilo, mas sim complementação da alma.

27 12 2008
Samir

bela seleção… longe de ser o meu Top 10, mas mais uma vez mostra ser eclético, e com consciência… e ninguém pode reclamar dos últimos álbuns e participações do cara, em especial com o Place Vendome…

qto a suas declarações, já virou coisa de “metaleiro” revoltado toda essa bronca com o presente do cara… aliás, partilho de boa parte da insatisfação que ele tem com a ‘cena metal’, embora ache que às vezes ele se justifique por motivos equivocados, ou mesmo exagere um pouco, mas nada que influencia, no geral, minha opinião sobre ele, seu trabalho, ou mesmo com seu gosto pessoal, o qual avalio positivamente!

27 12 2008
renata

nada contra o kiske… mas o gosto dele me comoveu… huahauah dói! mas gosto é q nem… cada um tem o seu… do msm jeito ele continua sendo um puta vocalista!

28 12 2008

Concordo que gosto é gosto, cada um tem o seu e respeito tem que ter, mas tá dificil!! Mas respeito, dói, mas respeito!

28 12 2008
Diego Cabral Camara

Interessante que um blog que discuta heavy metal ainda se preze a falar de Michael Kiske. Um cara que já declarou, certa vez bem me recordo, que ele não gostava de metal e que fãs de metal eram idiotas e ignorantes.

Não vou discutir aqui a atitude dele em dizer o que pensa, mas discutir o que ele fez e como agiu é algo interessante.
Será que um músico de verdade, que preza pela arte da música a favor de fazer o que gosta, teria feito tudo o que ele fez durante sua carreira? É uma falta de nexo tremenda dizer que ele tem atitude… só se for uma atitude de m…

Não dói em mim o fato dele postar este tipo de música, particularmente ouvi os cds do Oasis, Keane e Travis, e apesar de gostar de metal, sou grande fã de rock do estilo destas bandas que ele citou.
Não gosto do Kiske, não gosto da atitude das viúvas do Kiske que se sentem com dor por ler esta lista e nem dos que ficam chutando cachorro morto (porque Michael Kiske já é um cachorro morto no cenário do metal, doa a quem doer, ele não existe hoje para a maioria dos que gostam das músicas dele no Helloween).

Fato é que já está tudo bem escrito, Michael Kiske morreu e o Helloween faz tanta ou mais fama do que quando tinha a presença dele.
Boa sorte para ele, mas eu não escuto o estilo as músicas dele… que são péssimas e não chegam nem aos pés dos artistas que ele mesmo disse escutar.

28 12 2008
Dehò

Dá o exemplo do Turisas aí Sarkis!
No top 5 de todos os tempos do Mathias Nygård tem Bjork, por exemplo – edição #117 da Roadie Crew. Fora os covers de músicas Pop, como a HILÁRIA “Those Were the Days” (http://www.youtube.com/watch?v=RCubsJtkxY0)

Mas o Sarkis pode contar melhor a polêmica do cara, que mesmo fazendo um Viking Metal fudido não esconde seus gostos – grande exemplo a dar, por sinal, por pior que possa ser =P

Abs

28 12 2008
Niky

ridiculo! Eu não estou julgando kiske, mas ele mostra um péssimo gosto pra música. Ele poderia dizer que nada o impressionou este ano mas prefere dizer que gosta de bandas como Oasis e Travis, geralmente vocalistas só entendem de vocal mesmo, não compreendem a parte instrumental, se soubesse saberia que Oasis copia muitas bases dos beatles, e que Travis tente ser um novo Genesis. Parabéns Kiske por continuar no hall of fame de “persona non grata do metal”!!!!

28 12 2008
Ludmila

Keane, Travis e Oasis!!!!!

Best taste ever!!!!

29 12 2008
Implante Dentario

Concordo que gosto é gosto, cada um tem o seu e respeito o de todos

Michelle

29 12 2008
Thiago Sarkis

O Dehò tem razão. Em 2006, preparei um artigo com 150 músicos falando sobre os melhores lançamentos daquele ano. O líder do Turisas foi publicamente ridicularizado porque citou “Back To Basics” de Christina Aguilera.

Acho que nós vamos publicar mais listas aqui desse tipo para que as pessoas vejam e APRECIEM gostos diferentes também. Se vocês soubessem o que seus ídolos escutam realmente…

29 12 2008
JonnY S.

O Gosto musical dele é horrivel, mas é como uma frase se não me engano do Ricardo Batalha “… o Kiske é como o Pelé, pode falar um monte de baboseira hj, mas o que ele fez no passado…”

29 12 2008
Luis

Kiske… depois de largar o Kai virou essa merda… hj não tem alguem pra se segurar… tudo q ele quer consegue com intrigas e etc.. a unica coisa q não consegue é voltar pro Helloween… até vai gravar um cd com uma banda q era cover do Helloween.. é uma pena… o q seria interessante era ele gravar um cd com o Gamma Ray… ai sim.. eu e uma nação ia gostar!!!

29 12 2008
Luis Filipe

respeito o cara como vocalista,
mas os trabalhos que realmente foram bons
no hellowenn foram só os 2 keeper
e gosto musical dele é muito ruim
prefiro o Andi Deris😄

29 12 2008
ATM

Concordo com o Sr Kiske

Letícia

30 12 2008
Guija Matías

Que decepção. Fora do rock pesado foi lançada coisa muito melhor. Cadê o absurdamente top Nick Cave e seu “Dig!!! Lazarus Dig!!!”? E o modernoso Kings of Leon novo? Portishead então nem pensar, não? E as coisas do Neil Young tiradas do baú?

30 12 2008
niky

O cara tá morto, nunca foi lá essas coisas como vocalista, voz limpa e desagradável, não condiz com o metal, só contibuiu para que surgissem mais vocalistas com voz feminina e anasalada, dando a entender que o canto lírico é superior a voz raspada ou o típico grave, sinceramente, a opinião que ele tem sobre música e incoerente do ponto de vista que ele foi um vocalista de melódico. Não gosto do estilo, mas, quando André Matos surgiu ficou pequeno pra ele.

30 12 2008
niky

Andi Deris neles!!!!

30 12 2008
niky

Uma sugestão pra quem conhece o Deris no Helloween!
Ele foi vocalista de uma banda que enfraqueceu muito após sua saída:
Pink Cream 69! Procurem pelas musicas Take Those Tears e One Step into Paradise!

30 12 2008
Léo

O Sr. Kiske tem todo o meu apoio em suas declarações. Doa a quem doer, na maioria das vezes em que fala sobre os headbangers ele está correto. Porém uma coisa ainda pega. Musicalmente (nao como vocalista e sim como compositor) o cara é muito fraco. Prova disso são suas participações caça-níqueis pra arrumar algum…

30 12 2008
Rodrigo Gomes

Keane e Travis são muito bons!

31 12 2008
Thiago

Ele faz isso todos os anos…Kiske é um coitado de um idealista que não consegue sobreviver única e exclusivamente de sua (tão verdadeira) música.

QUANTO ELE RECEBEU DE CADA BANDA para divulgar esses albuns?

4 01 2009
Rodrigo

nosss!!
tem nego q ainda discute com o mestre kiske!
tipo
particularmente nunca fui com a kra d oasis,nem gosto mto das musicas deles,
porém, keane e travis são artistas mto bons
além do mais,é a opinião dele!
sou bastante eclético,ouço de tudo,desde q eu tenha visto o minimo de esforço dos musicos!
q nem nego acha coldplay bom.eu acho extremamente ridiculo!
nickelback repete todas as musicas,eh a formula do pop!

5 01 2009
Alysson

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… que maravilha, eu adoro quando vejo essas coisas. Sarkis, o blog tá muito divertido, parabéns!

8 01 2009
Luiz Ricardo

Na boa, não quero ofender ninguém, mas deixem de ser ignorantes e parem de falar que as bandas que o Kiske citou são ruins. Assim, eu concluo que quem não entende de música são vcs, e não ele, como vcs dizem. Vcs tem o péssimo costume de dizer que o que vcs não gostam é ruim. Não é por ai. E o gosto dele independe do que ele fez ou deixou de fazer no passado. Enfim, achei legal a lista que ele fez.

E de novo, não tenho a intenção de ofender ninguém aqui. E o que eu disse, claro, não vale para todos, mas as pessoas para quem o que eu disse vale vão saber.

5 02 2009
Jé.

O novo cd do Keane foi inovador para a banda e sim,é um excelente cd.
Se eles tivessem continuado com o jeito antigo não seria o melhor cd pq estaria repetindo e agora que inovou não é o melhor tb.Nunca tá bom pra esse pessoal.
E o Oasis é um excelente banda que pode até ter influências dos Beatles,mas não tem nada a ver como eles.Basta ouvir e reparar.
E eles estão ai até hoje fazendo o trabalho deles doa a quem doer.

19 02 2009
jaquell kiske

ODEIO QUEM NÃO GOSTA DE MEU KISKE E PRINCIPALMENTE ODEIO O ANDI DERIS QUE CONSEGUE SER UM LIXO COMO VOCALISTA,NÃO TEM CARISMA ALGUM COM O PÚBLICO,SÓ TEM BELEZA, MAS A VOZ DELE É HORRÍVEL E CADÊ,O MICHA PELO MENOS TEM VOZ O Q VCS TODOS NÃO TOLERAM É O FATO QUE ELE FALA Q HEADBANGERS SÃO UMS IMBECIS E CONCORDO COM ELE VCS NÃO SABEM APRECIAR A LINDA MÚSICA DELE.JAQUELL DO KISKE

26 03 2009
Timmo Kotipelto

Hakulla tari fûrr KIske tarulla laullu länsyypääntyn kohosir seen perään.

26 03 2009
Thiago Sarkis

tudo isso aí para você também!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: