Lista: 10 sugestões de presentes de Natal

21 12 2008

23 de dezembro e você nota que faltou um presente. O shopping está cheio, o Centro também e mesmo assim você encara. Depois do desafio de achar o que comprar, vem a parte mais difícil: encarar a fila do caixa. Esse enredo tradicional serviria como clipe de Caught in a Mosh ou Goin´Crazy. Pensando nisso, listamos 10 presentes interessantes para um headbanger, sem distinção de valor, mas que não são CDs ou DVDs de alguma banda ou show.

natal_westham1 – camisa do West Ham

Esse é o presente dos sonhos de qualquer fã do Maiden. É o time do coração do baixista Steve Harris, que tentou ser jogador profissional e colou o escudo do time no seu baixo, mesmo que a equipe sempre termine em situação complicada no campeonato inglês. A camisa serviu de base para o uniforme do time de futebol da banda, que jogou algumas partidas pela Europa em 98, e foi vendida durante algum tempo.

2 – cerveja Guinness

Ok, o Natal é época de beber algo diferente, mas a Guinness não só é uma cerveja mais cara, o que justifica o presente, mas também está ligada com o metal nacional, por incrível que pareça. Em 2006, o Sepultura visitou Dublin e passou pela fábrica da cerveja irlandesa, uma das bebidas preferidas da banda. Vale comprar algumas para beber bem depois da ceia.

natal_livropf3 – The Dark Side of the Moon, de John Harris

O livro tenta captar os bastidores da gravação do principal disco do Pink Floyd. O livro pesca um pouco do contexto da banda antes da chegada até o estúdio Abbey Road para capturar o clima da gravação. Além de depoimentos, inclusive alguns mais recentes, conta com um bom resgate de imagens. Casado com o DVD da série Classic  Albuns fica melhor ainda.

4 – Heavy Metal, the Music and Its Culture, de Deena Weinstein

Um livro sério sobre o heavy metal. Alguns livros pecam ao tentar falar sobre isso, esbarram em opiniões, porém o zelo acadêmico e o conhecimento das bandas rende uma boa leitura, até mesmo para quem precisa de referências sérias para algum trabalho da faculdade. Mesmo com algumas críticas, uma referência séria sobre o assunto. Pena que só saiu lá fora.

natal_lobo5 – O Evangelho Segundo Lobo, de Keith Giffen, Alan Grant e Simon Bisley

Lobo é um dos personagens mais heavy metal dos quadrinhos e suas histórias são permeadas de referências – basta observar os muros com pixações constantes como Napalm Death, Slayer e Danzig. Essa edição de capa dura reúne duas mini-séries antigas mas não menos hilárias, Lobo Está Morto e O Último Czarniano. Não aconselhável para menores.

6 – Mochila com espaço para o iPod/celular

Não existe marca nem modelo específico, mas algumas mochilas contam com um pequeno buraco para colocar o iPod/mp3 player/telefone celular em uma das alças. A idéia simples é prática porque deixa o aparelho em um local fácil de controlar e que não precisa esticar o fio do fone de ouvido até encontrar a cabeça. Algumas contam com aberturas maiores que até disfarçam o conteúdo.

natal_warriors7 – Warriors, os Selvagens da Noite

Mesmo sem muito do refino que o filme recebeu lá fora, finalmente saiu em DVD nacional. Captura o espírito das gangues nos anos 70 ao contar a história de um grupo que é acusado injustamente de um assassinato e precisa cruzar Nova York fugindo dos rivais. Uma narrativa heavy metal.

natal_dvdmetal8 – Heavy Metal, A Headbanger´s Journey

A moda dos documentários sobre o heavy metal começou aqui – será motivo de análise mais detalhada por Thiago Martins mais adiante –, Sam Dunn usa seu espírito antropológico para buscar as origens do estilo com boas entrevistas. A edição brasileira do DVD conta com o bônus sobre o black metal. Cuidado para não confundir com outro titulo, Heavy Metal – Louder than Life, bem inferior.

9 – Grand Theft Auto Vice City ou GTA San Andreas

Os dois jogos já não são novidade, mas a trilha sonora bacana embala horas de boa jogatina. Vice City leva o bandido para os anos 80 e a rádio V-Rock conta com músicas de Twisted Sister, Quiet Riot, Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Megadeth, Anthrax, Slayer, Judas Priest, David Lee Roth e Mötley Crüe. San Andreas reconstitui a década de 90, então a Radio-X conta com Helmet, Faith No More, Danzig, Living Colour, Guns N’ Roses, L7, Ozzy, Soundgarden, Rage Against the Machine e Alice in Chains no repertório. Existe uma caixa com as duas edições para Playstation 2.

natal_camiseta10 – Camiseta personalizada

Essa parece simples, mas pode render um belo presente. Pegue a fonte de uma banda que a pessoa goste (em sites como o Rock Band Fonts http://www.rockbandfonts.com/ ou o Da Font http://www.dafont.com/ ) e instale no seu computador. Se você tem um Photoshop instalado, crie uma nova imagem em tamanho A4 e com 300 DPI de definição, escreva o nome com a fonte e salve como jpg. É possível fazer isso no Word também, mas para imprimir certo é preciso levar para a gráfica expressa o arquivo .doc e também o .ttf da fonte. Se você consegue salvar em PDF no computador fica mais fácil ainda, basta salvar neste formato. Ponha o material necessário em um pen drive e leve em uma dessas gráficas expressas ou lojas de Xerox que imprimem em camiseta. Dá um certo trabalho, mas resulta em um presente original e único.

Por André Pase


Ações

Information

One response

21 12 2008
Thiago

Faltou falar do GTA IV, a trilha é bem metal também com direito a Black Sabbath da era DIO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: