They are Iron Men

18 12 2008
Capa da trilha sonora

Capa da trilha sonora

Em 2008, muitos leitores de quadrinhos e fãs de metal finalmente realizaram o sonho de ver um filme do Homem-de-Ferro. Seria impossível não usar o clássico Iron Man do Sabbath, e felizmente o filme foi além com recompensas para o ouvido banger em outros momentos.

Para quem não conhece a história, Tony Stark é um empresário bilionário que vende armas e acaba por sofrer um acidente enquanto faz uma demonstração no Oriente Médio. Para escapar de um cativeiro com requintes de Al-Qaeda, constrói uma armadura de ferro e muda de um gênio fanfarrão para um herói. O filme consegue ser atrativo mesmo para quem não conhece nem mesmo os quadrinhos e quer um pouco de aventura.

Logo de cara, uma das principais cenas do filme conta com o embalo de Black in Black, do AC/DC. Quem viu no cinema certamente sorriu e cantarolou, sem falar na surpresa depois. Outro momento metal está numa das primeiras mostras do método de trabalho do gênio, que conserta um motor de carro enquanto ouve Institutionalized, do Suicidal Tendencies.
Mas o maior detalhe rocker do filme não aparece de maneira tão específica. Alem de aparecer como um dos terroristas da organização dos 10 Anéis no começo, Tom Morello ajudou a gravar algumas guitarras para a trilha sonora composta por Ramin Djawadi. Basta reparar que em muitas horas o som recorda o tema do Sabbath pelo uso discreto das guitarras em músicas que combinam com as cenas.

Quem gostou do filme terá outras surpresas se encarar a divertida maratona do DVD/blu-ray duplo. Além de um farto material sobre o filme, o documentário sobre o personagem nos quadrinhos é construído com depoimentos de desenhistas e roteiristas importantes.

Por André Pase


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: